IHof+ Clínica Integrada - CANNABIS MEDICINAL NA GINECOLOGIA

CANNABIS MEDICINAL NA GINECOLOGIA

Dicas &
Curiosidades

Conheça mais sobre
CANNABIS MEDICINAL NA GINECOLOGIA

COMO A SUBSTITUIÇÃO DE REMÉDIOS POR UMA PLANTA PODE SER MAIS BENÉFICO PARA O NOSSO CORPO?

O uso do Cannabis medicinal vem se consolidando como uma alternativa eficaz para o tratamento de transtornos ginecológicos por suas características anti-inflamatórias, analgésicas, relaxantes e estimulantes sexuais, atuando desde patologias mais simples, como dores pré-menstruais, até as mais avançadas, como o desconforto do climatério.

É o Sistema Endocanabinoide que explica a versatilidade de aplicações dessa planta, sendo ele considerado o grande responsável por promover a homeostase em nosso corpo, ou seja, o equilíbrio de todas as funções metabólicas. Ele é estimulado tanto por substâncias produzidas naturalmente pelo corpo humano quanto por compostos encontrados na cannabis. Os receptores que ativam esse sistema estão distribuídos por todo o corpo, presentes nas membranas celulares dos órgãos, no sistema nervoso central, no sistema nervoso periférico e no sistema reprodutivo feminino (ovários, útero e trompas). Isso torna o uso da planta uma opção eficaz e segura para promover a saúde íntima das mulheres.

Sua prescrição deve ser realizada por prescritores oficiais especializados, sendo indicada com efeito coadjuvante para alívio dos sintomas. Em uma analogia, sua função seria reger a orquestra que faz o corpo humano funcionar.

Dentre as indicações que fogem da ginecologia temos o tratamento complementar na epilepsia, nas crises convulsivas, doença de Parkinson, lesões de câncer, dores crônicas, queda de cabelo, acne ativa, insônia, ansiedade, alergias e diversos outros casos na medicina em geral.

Na área ginecológica, o Cannabis medicinal auxilia nos seguintes sintomas:

  • Tensão pré-menstrual (TPM);
  • Alívio de cólicas menstruais;
  • Endometriose;
  • Sintomas de menopausa (climatério)
  • Ansiedade, Irritabilidade
  • Depressão
  • Perda de cabelos, memória ruim
  • Insônia, dores articulares e musculares, calafrios
  • Sensibilidade nas mamas, náuseas, enxaquecas, ressecamento da pele e da vagina.

As formas de uso variam entre óleos e cápsulas via oral, pomadas e cremes de uso tópico, além de supositórios vaginais. Todas essas vias de administração citadas apresentam excelente capacidade na absorção das propriedades da planta e, os resultados com Cannabis medicinal, tem se mostrado, muito seguros na saúde íntima da mulher.

Se você convive com algum desses sintomas, incômodo nos ciclos menstruais, menopausa, ansiedade, dentre muitos outros, entre em contato com a Clínica IHOF+. Aqui, nós temos uma equipe multidisciplinar prontinha para te atender.

Cuidar da sua saúde íntima é uma das melhores maneiras de cuidar de você.

Você mais saudável. Você mais bonita. Você na IHOF+

Dra Claudia Moraes Queiroz de Rezende